Mutirão Pelo Cliente Todo Dia da Equatorial/AL garante 60 novas geladeiras para famílias carentes de Jundiá Jundiá
Uma parceria entre a prefeitura de Jundiá por meio da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) e a Equatorial Alagoas, proporcionou a entrega de 60 novas geladeiras para famílias do município que foram atingidas pelas inundações que castigaram o conjunto Jaime Machado nos últimos meses. A troca das geladeiras fez parte do mutirão Pelo Cliente Todo Dia, realizado durante a semana em Jundiá, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.
Além da troca das geladeiras, o mutirão ofertou ainda outros serviços à população como negociação de débitos, trocas de lâmpadas, transferência de titularidade e também cadastramento na tarifa social no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no conjunto João Rufino. Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo prefeito Jorge Galvão e pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Bruna Brasileiro Galvão.
“Durante a semana vários serviços foram realizados: instalação de lâmpadas de led, cadastro na tarifa social para pessoas de baixa renda, negociação de dívidas e a entrega de 60 geladeiras aos moradores atingidos pela cheia. Agradeço pelo trabalho de mapeamento da secretária de Assistência Social @brunabrasileirogalvao e ao apoio da @camaradejundiaal. Parceria que sempre dá certo!”, destacou Jorge Galvão.
A iniciativa que integra o programa E+ Comunidade tem como principal objetivo levar os serviços ofertados pela distribuidora para mais perto da população alagoana. Para ter acesso a qualquer um dos serviços, o cliente deve apresentar RG e CPF do titular da conta contrato e a última conta de energia. Entre os critérios do cadastro para o sorteio de geladeiras, estão ser cliente de baixa renda e estar em dia com a Equatorial Alagoas.
Tarifa Social
É o benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda, com descontos que variam de 10 a 65% em sua fatura. Com o cadastro na Tarifa Social, cada família deixa de pagar mensalmente, cerca de 38% da conta energia, tendo a oportunidade de destinar recursos do seu orçamento mensal, à compra de alimentos e necessidades básicas para suas casas. Em Alagoas, a Tarifa Social atende mais de 445 mil famílias, segundos dados da Equatorial.
Fonte: Ascom Jundiá