Notícias de Maceió Maceió
PGM e Secretaria Municipal de Governo têm novos gestores
A Procuradoria Geral do Município (PGM) e a Secretaria Municipal de Governo (SMG) têm novos gestores. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (06).
Ricardo Antônio de Barros Wanderley deixa a Secretaria Municipal de Governo e assume a PGM em lugar de Estácio da Silveira, que será procurador-geral adjunto do Município.
José Lages Júnior será o novo secretário municipal de Governo. Lages deixa a Secretaria Municipal de Finanças (SMF), onde exercia a função de secretário-adjunto de Administração Tributária. Em seu lugar, toma posse Layse Nogueira Sarmento, que será a nova secretária-adjunta na SMF.
Fiscalização: SMCCU integra ações da Operação Sossego
Fiscais da SMCCU realizam operação noturna nos bares, lanchonetes e restaurantes de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Fiscais da SMCCU realizam operação noturna nos bares, lanchonetes e restaurantes de Maceió (Arquivo). Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.
A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) segue atuando nas ações da Operação Sossego. As operações conjuntas têm a finalidade de garantir a segurança e o bom funcionamento do espaço público, tendo como alvos principais bares, casas de shows e churrasquinhos, agindo para o bem comum, fiscalizando e autuando possíveis irregularidades.
A operação é conduzida pelo Estado com a Polícia Militar e Polícia Civil. Além da SMCCU, outros órgãos municipais participaram das diligências como a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). O Corpo de Bombeiros Militar, a Eletrobrás Distribuição Alagoas e a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência também atuam conjuntamente.
Dentro das ações realizadas no último sábado (04), a SMCCU autuou um bar no bairro do Prado e uma casa de shows localizada no bairro de Jaraguá. Em nenhum dos dois locais o Alvará de Funcionamento foi apresentado, infringindo os artigos 250 e 396 do Código de Posturas Municipal. Além disso, um dos estabelecimentos desrespeitou a Lei Federal de Acessibilidade, bem como o Código de Posturas, por obstrução do passeio público.
“Os fiscais de posturas da SMCCU lavraram notificações de acordo com as irregularidades e o órgão continuará acompanhando os estabelecimentos para que se regularizem ou para que sejam tomadas outras ações, conforme o andamento de ambos os casos”, esclareceu Luciana Novaes, fiscal de Posturas da SMCCU.
Ascom SMCCU