Notícias de São Miguel dos Campos Municípios
Reparos são realizados em ruas de São Miguel dos Campos
A Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos está realizando alguns reparos nas ruas do município com o objetivo de evitar problemas para a população, além de facilitar a locomoção dos miguelenses.
Mais uma ação da operação tapa-buraco, que consiste na recomposição da camada de asfalto onde os buracos aparecem, está sendo realizada nesse momento, no Centro de São Miguel.
A recuperação das ruas é para melhorar a vida dos motoristas, pedestres e dos moradores. A operação continuará e, em breve, novas áreas de São Miguel serão atendidas.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também está fazendo um serviço de reparo. A ação é para evitar o acúmulo de água da chuva na rua ao lado do Restaurante “Bandejão”.
O prefeito George Clemente solicitou ao diretor do SAAE, Alfredo Ferro, que uma galeria fosse criada no local que acumula água para permitir o seu escoamento.
“Estamos fazendo uma galeria, conhecida como ‘boca de lobo’ para que essa água não acumule. Com isso, a rua não ficará alagada em dias chuvosos e também evitaremos que essa água fique parada, já que esse é o principal foco do mosquito da dengue”, afirmou o diretor do Serviço.
Secretaria de Agricultura de São Miguel dos Campos incentiva agricultura familiar
A Agricultura Familiar vem ganhando espaço no meio rural, em Alagoas 72% da mão de obra é originária do campo. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama) de São Miguel dos Campos implantou no dia 12 de fevereiro o projeto Fomento da Agricultura Familiar, na fazenda Marcação de Baixo, zona rural do município.
O secretário da Seama, Hermann Valente, nesta sexta-feira (04), esteve na horta acompanhando o trabalho. “A proximidade entre os produtores e os consumidores influencia na qualidade. Todos sairão ganhando com esse projeto, principalmente pela atual situação econômica que estamos vivendo”, frisou o secretário.
O projeto foi implantado com o objetivo de fixar o homem do campo e melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores familiares. No entanto, o projeto tem como participantes, as mulheres dos produtores para a implementação da renda das famílias. O intuito do projeto é produzir alimentos de boa qualidade, para que eles sejam comercializados na feira livre do município e para as escolas municipais, para serem utilizados na merenda escolar.
Está sendo cultivado alface, coentro, cenoura e pimentão. O cultivo é irrigado através do sistema de gotejo por gravidade, para reduzir os impactos ambientais produzindo de forma sustentável.