Novo superintendente da CGU reafirma parceria com gestores municipais Municípios
Ao assumir a superintendência da Controladoria Geral da União em Alagoas, Moacir Rodrigues de Oliveira destacou que o órgão será parceiro das gestões públicas municipais para construir soluções que gerem resultados para a população. A solenidade de posse aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 07, no auditório da Polícia Federal. O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, esteve presente no evento.
Para Wanderley, a relação com a CGU sempre foi muito boa e agora pode ganhar um caráter técnico diferente com mais capacitações para gestores públicos. “É importante os prefeitos saberem que podem continuar contando com um órgão de controle como a CGU. Todos temos a mesma vontade de fazer o trabalho da forma certa e que contemple a população”, afirmou.
A solenidade de posse contou com a presença do ministro da Transparência e CGU, Wagner de Campos Rosário. “Não é fácil ser gestor. Estamos implementando os órgãos de controle como parceiros das gestões”, reafirmou o ministro. Moacir Rodrigues destacou que a proximidade, o diálogo responsável e provocativo serão a principal característica na sua gestão à frente da CGU-AL.
“Quero criar um clima e uma relação de confiança para trabalhar em conjunto e conversar sobre os problemas do dia a dia. Também estabeleço um compromisso com os conselhos municipais para oferecer capacitações. Quero ajudar os gestores nos diagnósticos de políticas públicas”, afirmou o novo superintendente da CGU em Alagoas.
Antes da posse, na segunda-feira, dia 05, a equipe técnica da AMA, composta pelo superintendente Wladimir Wanderley e a assessora técnica Daniella Duarte, esteve com Moacir e agendaram uma reunião com todos os prefeitos no dia 12 de março na AMA. O objetivo é iniciar o diálogo com os gestores e marcar uma capacitação para controladores, procuradores e prefeitos, além de apresentar de cases de sucesso.