Olimpíada Canguru de Matemática: Eixo Pindorama leva mais de 200 medalhas Coruripe
Iniciativa busca o desenvolvimento da disciplina na sala de aula
Foto: Arquivo
Mais uma vez alunos da rede municipal de ensino se destacaram ao participar da Olimpíada Canguru de Matemática Brasil. Nesta edição 2023, foram mais de 200 medalhas divididas entre ouro, prata e bronze. O resultado oficial foi divulgado nesta semana.
De acordo com o coordenador de pedagógico de Matemática da Secretaria de Educação de Coruripe, Ramon Douglas da Silva, a iniciativa busca despertar e contribuir com o desenvolvimento da disciplina em sala de aula.
“Todo esse destaque, não são só Canguru como em outras olimpíadas de matemática é uma conquista incrível e digna de reconhecimento. Pois essas competições exigem do aluno o desenvolvimento excepcional e habilidades matemáticas. A participação e destaque do município de Coruripe é realmente inspirador. Parabenizo todos os alunos e educadores de Coruripe por seus esforços, dedicação e sucesso. Essas conquistas retratam o começo de uma trajetória brilhante na matemática e em outros campos do conhecimento”, enfatizou.
Nesta edição o Eixo Pindorama se destacou com 191 medalhas de ouro, 56 medalhas de prata, 44 medalhas de bronze e 17 menções honrosas, divididos em quatro escolas.
Quadro geral
Escola São Rafael: ouro 13; prata 05; bronze 01; menção honrosa 02.
Sacola Santa Ana: ouro 04; prata 17; bronze 14; menção honrosa 06.
Escola Santa Terezinha: ouro 26; prata 05; bronze 03; menção honrosa 02.
Escola Santa Sofia: ouro 61; prata 29; bronze 26; menção honrosa 07.
A Olimpíada Canguru
O Concurso de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. No Brasil, o Concurso é realizado desde 2009
A iniciativa busca ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos e contribuir para a melhoria do ensino em todos os níveis da Educação Básica. Além de favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática e estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.
—