Paróquia de Pão de Açúcar festeja o padroeiro Sagrado Coração de Jesus Municípios
Desde o dia 25 deste mês a Paróquia de Pão de Açúcar, que tem como titular o monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira, está comemorando as festividades alusivas ao padroeiro de Pão de Açúcar, o Sagrado Coração de Jesus.
O tema central deste ano é “Em Jesus Cristo encontramos uma Porta Aberta, nos conduzindo à Misericórdia”. Fazem parte da programação festiva: espocar de fogos (6 horas, meio-dia e 18 horas), repicar de sino, celebrações de missas, procissões, apresentações culturais e quermesses.
Diversos padres convidados estão participando das celebrações de missas todas as noites, com início às 19 horas, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.
Na abertura oficial da festa, quarta-feira (25), às 18 horas, aconteceu uma carreata religiosa, isto é, uma procissão motorizada, conduzindo as imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora de Fátima, com saída de Palestina e chegada na Praça da Matriz, em Pão de Açúcar, onde aconteceu uma missa campal, em frente à Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.
O encerramento da festa está marcado para o dia 3 de junho, às 16 horas, quando irá acontecer a procissão conduzindo a imagem do padroeiro festejado e, ainda, a celebração da santa missa com as participações do bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Mattos, monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira e outros padres presentes.
A Prefeitura de Pão de Açúcar e seus órgãos vinculados participam da festa como noiteiros e, por esta razão, o prefeito Jorge Dantas, a primeira dama Soraya Omena Dantas e outros membros do governo municipal participam das festividades.
Pão de Açúcar: Projeto Interiorização Cultural realiza atividades no Povoado Jacarezinho
Por ASCOM
Fotograias: SECULT
O secretário municipal de Cultura, José Carlos Lima, e sua assessoria estiveram reunidos, mais uma vez, no Povoado Jacarezinho, quarta-feira (25), para tratar do Projeto Interiorização Cultural.
Lá, eles se reuniram com um grupo de jovens participantes de atividades culturais e, em seguida, foram brindados com uma roda de capoeira, liderada pelo professor Cabelinho e Mestre Cobra.
Segundo o secretário José Carlos Lima, o Projeto Interiorização Cultural continua de vento em popa.