Pilar: Prefeitura distribui mais de 9 mil kits escolares entre estudantes da rede municipal Municípios
Pilar: Prefeitura distribui mais de 9 mil kits escolares entre estudantes da rede municipal
Investimento visa fortalecer processo de ensino e aprendizagem, inclusive, entre alunos da Educação de Jovens e Adultos
Ascom Pilar
A Educação de Pilar deu um grande salto de qualidade nos últimos anos. A evolução pode ser vista em cada escola da rede pública, cujo resgate permitiu ao Município quase dobrar o número de alunos matriculados. E nessa terça-feira (26), a Prefeitura iniciou a entrega dos kits escolares, dando mais um importante passo no sentido de aprimorar a qualidade do ensino ofertada a mais de nove mil pilarenses, da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Cada kit contém estojo, lápis de cor, tesoura, entre outros itens essenciais, com direito, inclusive, a squeeze personalizada. A solenidade de entrega aconteceu no Complexo Esportivo Educacional Professor Edson Maia, na Chã do Pilar, e contou com a presença do prefeito de Pilar, Renato Filho, e da vice-prefeita Ivanilda Rodrigues, além de secretários municipais, vereadores e técnicos da Secretaria de Educação e Cultura.
Na ocasião, Renato Filho destacou a importância do investimento, reafirmando seu compromisso com a oferta de uma educação de qualidade. “Ninguém vai ficar fora de sala de aula porque não tem condições de comprar material. Entendemos que somente através da educação é que se consegue garantir um futuro melhor, e é por isso que aumentamos, ano após ano, o número de alunos matriculados. Afinal, desde sempre, nosso maior objetivo é ofertar cada vez mais oportunidades para todos”, discursou o prefeito.
Secretário municipal de Educação, Clewinho Cavalcante, por sua vez, reforçou os resultados do trabalho desenvolvido em pouco mais de sete anos.
“Nada disso aconteceria sem a determinação do prefeito Renato. Os números estão aí. Em 2014, tivemos 923 alunos matriculados na rede municipal e que, por qualquer motivo, abandonaram os estudos naquele ano. Já em 2024, este número caiu para 42 alunos, perfazendo, assim, o menor registro de evasão escolar dos últimos dez anos. Isso é fruto não só do material escolar de qualidade, mas também da reforma e entrega de novas escolas, da permanente valorização do servidor da educação de Pilar, que é referência para qualquer outro município não só de Alagoas”, afirmou o secretário.
Também presente à cerimônia, a secretária municipal de Governo, Fátima Rezende, enfatizou o alcance das conquistas celebradas no âmbito da educação municipal, sobretudo àqueles que mais precisam. “A mudança, para melhor, pode ser vista aqui, no dia de hoje. A população pilarense pode se orgulhar da Educação que a gestão do prefeito Renato Filho conseguiu construir, estruturando nossas escolas e, com isso, permitindo o acolhimento de nossas crianças em tempo integral. Isso sem falar no ensino bilíngue, que abre portas para o mundo”, avaliou Rezende.
—