Porto de Pedras recebe filial do famoso Jangadeiro Gastrolar Municípios
Unidade que é sucesso na praia de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, segue padrão de coz inha que une arte e sabores
Uma família apaixonada por gastronomia, arte e natureza que largou a cidade grande para se dedicar a receber e conhecer pessoas. Assim se define o casal Carlos Ferreira e Renata trocou o Rio de Janeiro para fazer do Nordeste uma nova rota da boa gastronomia.
Da consolidação na rota do litoral potiguar para filial em Porto de Pedras, não demorou muito. Cair de amores pela cidade mais bucólica do litoral Norte de Alagoas fez com que a família transformasse um dos locais mais bonitos da cidade em um novo point. O Jangadeiro Gastrolar é mais que gastronomia. É também arte, cultura e artesanato.
Carlos define a cozinha do Jangadeiro como “regional com um toque contemporâneo”. O menu é servido em cinco etapas. Entre as iguarias que já foram degustadas estão a lagosta com purê de banana e farofa de castanha; filé de sol; um carpaccio fechado com creme de queijo; maxixada com feijão verde; polvo e lula flambados na cachaça com pestos de espinafre e limão; rabada desfiada sobre nhoques; creme brulée de milho com especiarias; cuscuz com caju em três texturas, e as entradas que já são a cara da casa: o carioca bolinho de feijoada, e o potiguar bolinho de feijão verde e cream cheese com camarão e dendê.
Vale salientar que 80% dos ingredientes vegetais são orgânicos ou comprados fresquinhos da comunidade local. Para beber, a casa dispõe de uma carta de vinhos e espumantes com 20 rótulos bem escolhidos. Renata ressalta que nunca repete o cardápio para clientes que já vieram, e sempre tem novidades esperando a cada visita.
O Jangadeiro Gastrolar recebe para o almoço conforme as reservas e quem chega cedo pode até aproveitar a passagem como um ‘day use’, contemplando a linda paisagem que se estende da praia do Patacho, única Bandeira Azul em Alagoas, até o vasto coqueiral da praia de Lage.
Além da boa comida, do ambiente sem igual, o Jangadeiro se destaca pela exposição permanente de fotos premiadas de, Alberto Ferreira que foi considerado um dos maiores fotógrafos brasileiros de todos os tempos.