Prefeita Eliza Alves se reúne com lideranças de novos conjuntos de Rio Largo Municípios
A prefeita de Rio Largo, Eliza Alves, realizou na última quarta-feira, 01, reunião com representantes das associações de moradores dos conjuntos residenciais Teotônio Vilela Filho, Demorisvaldo Wanderley, Barnabé Oiticica, Antônio Lins de Souza, Jarbas Oiticica, Margarida Procópio, além de dirigentes da Associação dos Feirantes de Rio Largo e da Associação Comercial e Empresarial de Rio Largo (Aceril).
A pauta do encontro, cujo convite partiu da própria prefeita Eliza Alves, foi constituída por questões relacionadas à iluminação pública, coleta de lixo, desobstrução de bocas de lobo, estruturação da Feira da Mulambeira e disciplinamento dos câmelos que comercializam frutas e verduras no Centro da cidade.
Sobre a questão de iluminação no Conjunto Demorisvaldo Wanderley, se as lideranças queixou do problema, a prefeita determinou providências para resolver o problema. Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura foi para o local. O mesmo vai acontecer no residencial Jarbas Oiticica.
No caso do Margarida Procópio onde as lideranças reclamam da obstrução de bocas de lobo, a prefeita informou que vai buscar uma solucionar o problema. “As coisas mais gritantes serão solucionadas de imediato e as outras vão se ajustando a programação para serem pausadamente resolvendo”, frisou.
Quanto à Associação dos Feirantes, Eliza anunciou na ocasião anunciamos que o município está trabalhando na Feira da Mulambeira para que possa trazer os feirantes de onde estão atualmente para o pátio próprio da mais antiga feira livre de Rio Largo. Ela disse ser necessária a parceria para que quando as pessoas foram para o novo local vá com uma nova mentalidade.
No tocante à Aceril, a prefeita disse que o município já está providenciando a instalação de novos abrigos para passageiros de ônibus e para os mototaxistas. A respeito das pessoas que comercializam frutas e verduras em carrinhos no Centro da Cidade, a prefeita informou que deve haver disciplinamentos desses ambulantes.
“Saímos da reunião de mãos dadas; a Prefeitura fazendo a sua parte e a comunidade também por meio de seus interlocutores, contribuindo com a nossa gestão. A partir de agora as coisas ficaram bem mais fáceis tanto para perceber o problema quanto para resolvê-lo. Vamos agora criar esse novo estilo governo-comunidade. Foi um momento proveitoso para todos. Foi um dos momentos mais ricos porque tive até hoje com muita representatividade da população”, assinalou.