Prefeita Marcela Gomes realiza sonho de famílias linenses com entrega de moradias
Realizar sonhos das famílias mais humildes também é uma das prioridades da prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes. E na última sexta-feira, 22, a prefeita realizou o sonho da casa própria para duas famílias, uma do povoado Eusébio e outra da Cohab, quando fez a entrega das primeiras moradias construídas através do programa Um Novo Lar. O momento foi de muita alegria e emoção para as duas famílias beneficiadas.
Ainda nesta sexta-feira, a prefeita Marcela Gomes promoveu a reabertura da creche José Tiago Gomes, que foi ampliada e ganhou mais quatro salas para atender a criançada linense. A creche tem capacidade para atender 250 crianças com idade de 0 a 3 anos nos horários da manhã e à tarde. Marcela Gomes também assinou a ordem de serviço para construção do Centro do Autista Isabella Marques Bomfim, transformando o dia em um momento de grande importância e novas conquistas para toda a comunidade de Novo Lino.
Um Novo Lar
O programa Um Novo Lar foi criado na gestão da prefeita Marcela Gomes e objetiva beneficiar famílias carentes que não têm casa própria ou moram em casas de taipa. A proposta é de se construir ou reformar 109 casas populares. Uma das beneficiadas foi a senhora Maria Aparecida que ao lado do esposo e filhos recebeu de presente a sua casa, após longos 12 anos de espera. Foi um momento de muita emoção para todos e para a prefeita.
“É uma emoção em poder realizar o sonho dessa família”, disse Marcela, cumprindo assim uma promessa de campanha que fez desde sua primeira candidatura à prefeitura de Novo Lino, para Dona Maria, e que se tornou realidade. “Uma emoção que não tem preço, hoje o que temos mesmo é que agradecer a prefeita, ela realizou meu sonho e dos meus filhos, então não tenho palavras para agradecer por tudo que essa mulher fez por nós”, disse Aparecida.
Marcela exaltou sua equipe e disse que ‘enquanto gestora não cruzará os braços e seguirá trabalhando dedicadamente e incansavelmente para que a cidade a cada dia se transforme’. “Hoje Novo Lino conta com 14 obras espalhadas na cidade e quatro empresas que além de causar desenvolvimento, gera emprego e renda, já que, as pessoas que trabalham nessas obras do governo, todas são da própria cidade”, afirmou Marcela Gomes.
Centro de Autista
O Centro de Autista também teve sua ordem de serviço assinada pela gestora e segundo Marcela com um papel importante para atender pessoas com autismo não somente em Novo Lino, como cidade da região. Ela homenageou a menina Isabella [já falecida], mas que era uma criança que transmitia alegria ao povo linense e convidou a mãe da pequena Isabella e em um clima emocionante, anunciou a construção do Centro de Autismo Isabella Marques Bonfim.
Fonte: Ascom Novo Lino