Prefeita Pauline Pereira apresenta avanços da Primeira Infância de Campo Alegre em evento no TJ Campo Alegre
A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira participou nesta segunda-feira 02, do Encontro de Mobilização em prol do Pacto Estadual pela Primeira Infância, que aconteceu no plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Durante o evento a prefeita Pauline Pereira participou de uma mesa-redonda onde realizou uma apresentação sobre todos os investimentos e avanços na Primeira Infância no município de Campo Alegre, destacando a Primeira Infância na Educação, na Saúde e na Assistência Social com enfoque no programa Criança Feliz.
Na apresentação a prefeita destacou a implantação de novos Centros de Educação Infantil onde passou de 172 para 1321 crianças matriculadas em creches, a implantação do Centro de Referencia da Primeira Infância Acompanhada – CRIA, o Observatório da Primeira Infância e a implantação do Plano Municipal pela Primeira Infância.
Alguns profissionais que atuam nas políticas da primeira infância no município prestigiaram o evento.
Pacto Estadual pela Primeira Infância
Os presidentes dos três poderes em Alagoas assinaram o Pacto Estadual pela Primeira Infância. O acordo prevê cooperação técnica entre os envolvidos para aprimorar a infraestrutura necessária à proteção do interesse da criança e prevenir improbidade administrativa dos agentes públicos da área. Também assinam o documento o Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Ordem dos Advogados do Brasil e Associação dos Municípios de Alagoas.
O pacto também deve promover o intercâmbio de conhecimento sobre o funcionamento da rede de proteção à primeira infância, desenvolvimento de pesquisas e estudos, disseminação de boas práticas, e capacitação de advogados, psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares e outros profissionais afins.
A deputada estadual Jó Pereira falou em nome da Frente Parlamentar pela Primeira Infância de Alagoas. “Temos excelentes textos legais, mas precisamos avançar em ações concretas que possibilitem que esses textos se transformem em realidade no dia a dia das pessoas”, observou.