Prefeito acompanha início da perfuração dos poços artesianos em Santana Meio ambiente
Isnaldo Bulhões afirmou que o Governo do Estado vai perfurar 10 poços para levar água e amenizar a seca dos santanenses
A segunda etapa da Operação Água é Vida, maior programa de enfrentamento à estiagem no Estado, está trazendo alternativas para o enfrentamento à estiagem em Santana do Ipanema. Além de disponibilizar carros-pipas para atender emergencialmente o município, o governador Governo do Estado também está perfurando poços tubulares profundos na zona rural do município.
Nesta quarta-feira (15), o prefeito Isnaldo Bulhões (PMDB), foi até as comunidades Barra do Tigre e Camoxinga acompanhar a perfuração dos dois primeiros poços. Ambos tiveram uma vazão encontrada, porém a empresa responsável pela perfuração dos poços afirmou que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), que é responsável pela condução do Programa, é quem divulgar oficialmente todas as informações.
De acordo com informações da SEMARH, os poços serão entregues com sistemas simplificados de abastecimento e reservatórios.
Uma das agricultoras que será beneficiada com a perfuração do poço na comunidade Camoxinga é a dona Vera Lucia. Com sorriso no rosto e esperança de dias melhores, a agricultora afirmou que a perfuração é um “milagre de Deus”.
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Jorge Santana e o vereador Moacir Junior acompanharam o prefeito.