Prefeito aponta avanços na Educação atalaiense Atalaia
O desafio para superar diversos problemas encontrados na Educação, começou a ser alcançado ao longo desses pouco mais de dois meses de governo, no município de Atalaia. Escolas estão ganhando reformas, meio de transporte para os alunos funcionando com qualidade; merenda escolar dotada de um cardápio sem igual, além da valorização dos professores, categoria que hoje sente firmeza, sobretudo no pagamento mensal de seus vencimentos. O município mantém hoje, 29 escolas espalhadas pela cidade, distrito e povoados; unidades de ensinos que contam no geral com mais de 9.300 alunos matriculados.
“A empreitada é grande, porém não podemos deixar a Educação como segundo plano de trabalho. Entendo que investir na formação educacional, tem que ser coisa prioritária, visto que não há desenvolvimento e progresso sem o cidadão capacitado para exercer um papel importante no mercado de trabalho”, argumenta o prefeito Chico Vigário, salientando que o quadro de professores hoje, se sente mais confortado pelo fato da pontualidade do pagamento mensal.
Lamenta o prefeito Chico Vigário, a questão de Atalaia já ter tido nas salas de aulas, pouco mais de 11 mil alunos, mas que hoje, esse número despencou para 9.300 matriculados, fenômeno atribuído à evasão escolar, ocasionada pelo descaso do governo passado, que não soube valorizar o serviço da Educação. “Estamos adotando uma campanha, a fim de agregar até 2018, 10.500 alunos matriculados na nossa rede pública de ensino, cujo caminho de incentivo, tem sido esse que estamos investindo no momento; ou seja; valorizando professores e alunos em todos os aspectos, com o objetivo de alcançar metas futuras de qualidade” disse o prefeito.