Prefeito cobra esclarecimentos da BRK pela falta d água e as altas tarifas cobradas pela empresa Municípios
Prefeito de Santa Luzia do Norte, Márcio Lima (PP) foi presença marcante durante sessão pública na última segunda-feira na Assembleia Legislativa de Alagoas. O evento foi sobre as deficiências que as 13 cidades metropolitanas de Maceió estão enfrentando com os serviços de abastecimento de água e esgoto prestados pela BRK. O gestor municipal usou a tribuna, sobretudo para relatar o drama vivenciado pelos consumidores de sua cidade.
“Em Santa Luzia do Norte, e acredito que seja a mesma situação de Rio Largo e outros municípios da nossa região, ninguém fala bem da BRK. Assumimos em torno de 60% do abastecimento de água, justamente para que a nossa população não esteja 100% à mercê e na dependência desse péssimo abastecimento da nossa algoz, BRK”, desabafou Lima.
O prefeito disse ter ficado perplexo quando há poucos dias a BRK teria publicado nos meios de comunicação que investe 500 mil reais por dia em melhorias nos serviços de seu município. “Nunca vi um real desse investimento; até acredito que esse investimento seja feito nas áreas nobres de Maceió, como Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara, que é onde se recebe os turistas” criticou o prefeito.
“Precisamos nos unir para dar um basta nessa falta de respeito ao povo da região metropolitana, pois desde que assumiu a responsabilidade de nos fornecer o precioso líquido a BRK tem sido um trauma em nossas vidas”, pontuou Márcio Lima.
ASCOM SANTA LUZIA DO NORTE