Prefeito de Rio Largo recebe Ministro do Desenvolvimento Regional que está no município para avaliar os danos causados pelas chuvas Defesa Civil
Após o transbordamento do Rio Mundaú atingir casas e lojas no Centro de Rio Largo, formando crateras e deixando parte da via interditada e a região sem energia, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, acompanhado do Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento desembarcaram na manhã desta segunda-feira (04), no Aeroporto de Rio Largo.
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves e o seu secretariado recepcionaram o ministro e sua comitiva. No último sábado (02), o chefe do executivo municipal assinou o decreto, formalizando o estado de emergência no município. “Recebemos os decretos de emergência que foram publicados pelos municípios atingidos em Alagoas. Por isso, viemos agilizar a liberação para que a assistência humanitária, os serviços essenciais e posteriormente a reconstrução das áreas destruídas sejam normalizados e as pessoas assistidas”, disse o ministro Daniel Ferreira.
Uma cratera foi aberta próxima a barragem, deixando um cenário devastador. Muitos comerciantes perderam suas mercadorias e a água invadiu as casas da região central. Na Comunidade da Utinga, os moradores seguem ilhados com o volume da chuva, perdendo móveis e pertences pessoais.
“A vinda do Ministro é importante para que possamos avaliar de perto tudo que foi destruído em nossa cidade. Nossa prioridade será sempre salvar vidas e executar ações de assistência humanitária, restabelecer nossos serviços essenciais e retomar a infraestrutura destruída pelo volume de águas que acometeu Rio Largo”, concluiu o prefeito Gilberto Gonçalves.