Prefeito de Santana do Mundaú representa AMA em seminário da UFAL sobre equidade educacional Municípios
O prefeito de Santana do Mundaú, André Castro, representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) na abertura do Seminário Educação, Equidade e Interseccionalidade: propósitos e desafios das políticas públicas e da gestão educacional, promovido pelo Observatório da Equidade Educacional da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O evento reuniu gestores, educadores e especialistas para debater estratégias de promoção da equidade no ensino público.
Durante sua participação, André Castro destacou a importância da troca de experiências e da construção de políticas educacionais mais justas e eficientes, ressaltando os avanços de Santana do Mundaú, município com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Alagoas.
“Representando o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, participamos da abertura desse importante evento. Uma iniciativa fundamental para discutir com diversas esferas a implementação efetiva de políticas educacionais eficientes e equitativas. Trazer para o seminário as nossas experiências exitosas como o melhor IDEB, o município mais alfabetizado do estado e as centenas de medalhistas em olimpíadas regionais e nacionais também reflete a nossa responsabilidade em seguir investindo fortemente em ações e projetos que continuem nos assegurando a elevação dos índices educacionais e nos mantendo como referência em Alagoas e no país”, destacou o prefeito.
O seminário, que ocorre nos dias 20 e 21 de fevereiro, aborda desafios da equidade na educação e estratégias para fortalecer a implementação de políticas públicas mais inclusivas. A programação inclui palestras, debates e oficinas temáticas com especialistas da área.