Prefeito em exercício João Lucas mobiliza Guarda Patrimonial para coibir abusos de flanelinhas na orla de Penedo Municípios
Domingo de carnaval. Enquanto muita gente curtia a folia, o Prefeito em exercício João Lucas reuniu-se com o Coordenador da Guarda Patrimonial de Penedo, Tenente Oliveira, para efetivar uma medida que visa garantir segurança na orla da cidade.
Uma estrutura coberta foi instalada no cais, próximo do porto da balsas e de pontos de alimentação e comércio, para abrigar o efetivo da Guarda Patrimonial.
Desde então, os flanelinhas que cobram pelo estacionamento de veículos não têm aparecido no local alvo de diversas críticas por parte da população e dos empresários.
Nesta Quarta-feira de Cinzas, João Lucas esteve no abrigo da Guarda Patrimonial. “Eu vim fazer uma visita a esses heróis, os nossos guardas municipais, eles que estão aqui, ao lado do supermercado Ki-Barato, onde existia um foco de flanelinhas que incomodavam a sociedade, cobrando pedágio, cobrando estacionamento, intimidando as pessoas”, comentou o prefeito em exercício sobre a iniciativa.
“Essa é uma medida preventiva para gerar sensação de segurança à população. Não vamos permitir que essas pessoas tirem o sossego e a paz do povo penedense”, acrescentou João Lucas.
Além da medida recente, a Prefeitura de Penedo atua em parceria com setores do governo estadual – inclusive a Polícia Militar – para encaminhar pessoas em situação de rua e com algum tipo de dependência química para a Rede Acolhe ou devolvendo ao núcleo familiar.
As buscas ativas e os devidos encaminhamentos foram apresentados na Câmara Municipal de Penedo durante reunião realizada no dia 06 de fevereiro.