Prefeito Jorge Galvão, de Jundiá, é eleito para uma das vice-presidências da ABM Jundiá
O prefeito de Jundiá, Jorge Galvão, foi eleito na última quarta-feira, 29, em Brasília, vice-presidente de segurança alimentar e combate à fome da Associação Brasileira de Municípios, a ABM. A eleição dos novos dirigentes da entidade para o biênio 2023/2025 aconteceu em Brasília e o atual presidente da entidade, Ary Vannazi, prefeito de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, foi reeleito para mais um mandato no comando da ABM.
Jorge Galvão que estava em Brasília participando da XXIV Marcha dos Municípios, promovida pela CNM, participou também da assembleia geral na qual foi feita a eleição para escolha da nova diretoria da ABM. Durante a assembleia geral, o ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha anunciou a prorrogação por MP da Lei 8.666/93 que rege as licitações públicas. O anúncio foi bastante comemorado pelos prefeitos presentes ao evento.
História
A ABM foi fundada no Rio de Janeiro em 15 de março de 1946, é uma sociedade civil, de âmbito nacional, hoje com sede e foro em Brasília, operando num regime de íntima cooperação com as municipalidades, instituições congêneres e afins, bem como Entidades, Estaduais, Federais e Internacionais. É uma sociedade civil sem fins lucrativos, que tem como membros os Municípios e Associações Estaduais de Municípios.