Prefeito Ronaldo Lopes assina projeto de lei sobre novo salário dos agentes de saúde Administrativa
Regulamentação segue para aprovação na Câmara Municipal de Penedo
Secom PMP
O Prefeito Ronaldo Lopes assinou nesta quarta-feira, 13, o Projeto de Lei que institui o pagamento do piso nacional para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
O ato administrativo foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde, Epitácio Correia; e os vereadores Bili Marques, Rodrigo Regueira, Marcelo Pereira, Val da Banana, Derivan Thomaz, Rogério dos Peixoto, Irmão João e Roberto da Farmácia.
Jânio Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) também participou da solenidade, assim como a comissão liderada pelo ACS Márcio Monteiro, junto com representantes das duas categorias.
“Hoje foi o maior presente que, primeiramente, Deus nos deu, e segundo essa pessoa que nos representa, que é o Prefeito Ronaldo Lopes. O maior orgulho da minha vida eu tive hoje, ao ver o prefeito assinando esse papel”, afirmou a ACS Maria Edileide Batista Barbosa.
Servidora efetiva desde 2002, Leda – como é conhecida – passa a recebe dois salários mínimos por mês, valor do piso nacional que será pago para os servidores efetivos das duas categorias, sendo que em Penedo são 136 ACS e 23 ACE.
“Fico muito feliz em poder assinar esse ato que está sendo enviado para a Câmara de Vereadores, com pagamento de retroativo do salário para maio e junho às classes que são merecedoras desses benefícios”, declarou Ronaldo Lopes.