Prefeitos alagoanos apostam no crescimento do turismo após incentivo fiscal à GOL Coqueiro Seco
Vários prefeitos alagoanos de regiões turistas e secretários municipais participaram nesta segunda-feira, da solenidade que concedeu incentivo fiscal à empresa GOL Linhas Aéreas, líder no mercado aéreo brasileiro. O presidente da empresa Paulo Kakinoff anunciou novos voos para Alagoas, adicionando três novas frequências do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió, para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Além disso, para melhor atender a demanda da alta temporada, a Companhia oferecerá, ainda, voos extras partindo da capital alagoana para Brasília, São Paulo (Congonhas), Campinas (Viracopos) e Rio de Janeiro (RIOgaleão).
O Governo de Alagoas segue trabalhando para o crescimento da malha aérea do estado e desenvolvimento da atividade turística. O incentivo garante a redução de 12 para 8% do ICMS sobre o Querosene de Aviação (QAV).
Esse acordo é importante para o turismo que tem tido um protagonismo especial e economia como um todo. A queda no valor das passagens vai contribuir para que os turistas possam vir para o destino Alagoas com mais tranquilidade.
Para o presidente da GOL, a decisão rápida do governador e equipe é um exemplo de parceria e visão, que só vai beneficiar Alagoas e seus municípios turísticos.
Para o governador Renan Filho, após a redução da violência , a agenda prioritária do governo é o esgotamento sanitário, principalmente da região Metropolitana. Turismo é um conjunto de ações multisetoriais e é essa pauta que o governo está implementando . Renan Filho também anunciou o aeroporto de Maragogi e o impulso ao setor hoteleiro nos diversos municípios alagoanos.