Prefeitos alagoanos na expectativa para a Marcha 2019 Marcha 2019
Unidos pelo Brasil. Esse é o tema da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, consolidada como o
maior evento político do país em número de autoridades. São mais de duas décadas de lutas e vitórias em
um espaço que reúne e une gestores de todo o país e todas as legendas partidárias focados em um mesmo
objetivo: buscar melhorias na gestão local e na qualidade de vida da população.
É o momento de promover o diálogo e unir esforços para construir um novo pacto federativo, que fortaleça efetivamente a gestão local e permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar à população brasileira melhores serviços públicos.
Os mais de 50 prefeitos alagoanos que participarão da Marcha entendem a importância do evento que vai reforçar a pauta prioritária dos Municípios, dividida em transitória – aquela que garante um alívio a curto prazo aos
cofres municipais –, e estruturante – importante para todos os Entes federativos e que vai promover o desenvolvimento a médio e a longo prazo.
Representando a AMA no Movimento Mulheres Municipalistas (MMM),que compõe o conselho político da CNM desde 2018, a prefeita de Mar Vermelho Juliana Almeida destaca esse espaço importante no evento. Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, secretárias, parlamentares e outras autoridades femininas vão mostrar o poder da mulher na política brasileira.
Evite filas: registre-se no dia 8
Como reúne cerca de oito mil participantes , a gerente de Articulação Política da AMA, Larissa Ferro destaca a necessidade do credenciamento que confirma os dados dos participantes e já começa nesta segunda às 14 horas
no Centro Internacional de Convenções do Brasil. A antecipação evita filas, diz a gerente. Para a solenidade de abertura que terá a presença do presidente Bolsonaro o credenciamento será aberto a partir das 7
horas. A sugestão da CNM é de que os participantes estejam no local o quanto antes para realizar o processo que, neste dia, será realizado também pela equipe de segurança do Palácio do Planalto.
O auditório principal tem capacidade para 6 mil pessoas e a entrada será por ordem de chegada.
Espaço exclusivo
Uma novidade para o Município que é contribuinte da Confederação: os gestores municipais terão acesso a um
espaço exclusivo. No ambiente, preparado para atender quem passar por lá, estarão disponíveis notebooks; atendimento personalizado para atualização de documentos; workshops de conteúdo exclusivo da entidade, como a plataforma Êxitos; além de um mini estúdio de TV para depoimento de quem estiver no local e um totem para impressão de fotos.