Prefeitos do litoral Norte se reúnem com Seinfra para discutir retomada de obras de saneamento Municípios
Secretário visitou os municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres e se reuniu com prefeitos e empresas responsáveis pelos trabalhos na região
O secretário de Estado de Infraestrutura, Gustavo Acioli, realizou uma vistoria nas obras de saneamento, abastecimento e esgotamento sanitário em Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas.
O Governo de Alagoas realiza obras de abastecimento, saneamento e esgotamento sanitário em cinco municípios do litoral Norte, que quando finalizadas vão beneficiar mais de 90 mil alagoanos e também quem trabalha com turismo na região, um investimento de mais de R$ 300 milhões.
Ao lado dos prefeitos dos municípios e das empresas que estão realizando as obras no litoral Norte, o secretário conversou sobre as próximas etapas. “Estou cumprindo uma determinação do governador Paulo Dantas, para que a gente pudesse, junto às empresas que estão tocando as obras de saneamento, esgotamento sanitário e abastecimento de água montar um cronograma para que se avance com as obras no verão”, disse.
Os prefeitos Henrique Vilela, de Porto de Pedras e Jadson Lessa, de São Miguel dos Milagres estão preocupados com a retomada das obras , bem como o recapeamento das vias que foram abertas para colocação da tubulação. As cidades turísticas esperam grande movimento para a temporada de verão que já está começando. Mesmo sendo informados, os turistas sentem os constantes engarrafamentos e o estado das vias de acesso as cidades.
O secretário também conversou com os prefeitos, para saber as demandas de cada município. “O importante hoje é que 90% das redes de abastecimento e esgotamento sanitário dessas obras estão prontas, nós já estamos entrando na parte das estações de tratamento, reservatórios, que são obras necessárias para toda a região por conta do desenvolvimento turístico, e com certeza vão beneficiar ainda mais a população e a todos aqueles que querem trazer novos empreendimentos e continuar desenvolvendo a região do litoral norte de Alagoas”.
com informações de Afranio Aquino / Ascom Seinfra