Prefeitura avança na reforma da obra da Escola 31 de Março, em Arapiraca Arapiraca
As obras da Escola de Ensino Fundamental 31 de Março estão avançadas. Os serviços realizados pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), mexem com toda a infraestrutura do prédio escolar. Nesta quinta-feira (24), equipe da Seduo vistoriou a reforma.
Situada à Rua Brasília, no bairro de mesmo nome, a Escola 31 de Março está sendo reformada desde a cobertura do telhado ao piso, que está sendo trocado por granilite por ser mais resistente.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Daniel Oliveira, os serviços estão sendo acompanhados pelo engenheiro civil Sandro Omena Santos, que supervisiona todos os setores do prédio, desde a instalação elétrica às barras de cerâmicas que estão sendo colocadas nas paredes, servindo de proteção nas salas de aula e no ambiente externo.
“Observamos que a estrutura física da escola estava muito desgastada, então a decisão do prefeito Rogério Teófilo foi a de retirarmos e substituirmos o material deteriorado por novos”, destacou o engenheiro Sando Santos.
Com esta determinação, os pilares de tijolos e madeira, que sustentam o telhado, foram substituídos por concreto para garantir mais segurança à estrutura do prédio.
Portas, banheiros e internet
O engenheiro civil informou, ainda, que as esquadrias das portas e janelas também estão sendo substituídas e irão receber uma nova pintura. Assim como os banheiros da escola que terão novas instalações hidro sanitárias.
Já a cozinha irá receber novo revestimento nas paredes e serão colocados pontos de gás. Com também um novo revestimento do forro PVC, incluindo as salas de aula. A sala de alunos com necessidades especiais terá a reposição da cerâmica e o piso do pátio receberá polimento de alta resistência.
De acordo com o engenheiro Sandro Santos, a reforma também atingirá a sala de informática com a retirada dos cabos velhos de internet e a instalação exposta será totalmente embutida na parede.
Texto: Fábio Lopes;
Foto: Prefeitura de Arapiraca;