Prefeitura de Belém solicita inclusão do município no programa de Regularização Fundiária Rural Legal

Prefeitura de Belém solicita inclusão do município no programa de Regularização Fundiária Rural Legal

Em uma produtiva reunião no Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), a secretária de governo de Belém, Paula Santa Rosa, e o secretário de agricultura, Rubens Jr, solicitaram ao diretor-presidente, Jaime Silva, a inclusão do município na rota do programa de Regularização Fundiária Rural Legal do Governo do Estado, desenvolvida em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL).

“Representando o prefeito Beto Torres, pleiteamos esse importante programa que visa levar segurança jurídica às famílias e criar condições de permanência do campo, com a aplicação de políticas públicas viabilizadas pela regularização fundiária”, explicou o secretário Rubens Jr.

Para a secretária de governo e ex-prefeita, Paula Santa Rosa, a iniciativa vai fortalecer as ações já implantadas pela gestão em benefício dos homens e mulheres do campo. “A agricultura sempre recebeu da nossa gestão uma atenção especial, e, no mandato do prefeito Beto Torres não tem sido diferente. A Regularização Fundiária Rural Legal, além de significar a conquista definitiva da posse da propriedade, permite que o pequeno agricultor tenha acesso ao crédito rural, assegura acesso à aposentadoria e aos demais direitos previdenciários, promovendo o desenvolvimento do campo e das famílias belenenses”, concluiu.