Prefeitura de Campo Alegre realizou a aula inaugural da Escola de Governo visando à capacitação dos servidores municipais Administrativa
A Prefeitura de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 13, a aula inaugural da Escola de Governo, marcando o início de uma etapa de inovações que passará a ofertar vários cursos de capacitação para os servidores público do município. A aula inaugural aconteceu no auditório do Centro Municipal de Saúde.
As capacitações serão oferecidas aos servidores do Executivo Municipal de todas as secretarias com oferta de cursos em diversas áreas de atuação. O município de Campo Alegre é um dos primeiros municípios do Estado de Alagoas a implantar a Escola de Governo.
A aula inaugural contou com duas palestras ministradas pelos procuradores: Dr. Fabio Lins – Procurador do Estado e Dr. Ênio Andrade – procurador geral do Tribunal de Contas de Alagoas, que abordaram sobre o tema: O papel da capacitação e inovação no serviço público.
O prefeito Nicolas Pereira participou do evento e destacou a importância da implantação da escola, pois terá um papel fundamental na capacitação dos servidores, e consequentemente refletirá na qualidade dos serviços e nos atendimentos ao cidadão.
“Essa iniciativa representa um avanço significativo para um serviço público mais eficiente e humanizado”, destacou o prefeito.
O momento contou ainda com a participação do deputado estadual Fernando Pereira, do vice-prefeito Leonardo Monteiro, do procurador geral do município Dr. Thúlio Peixoto, da procuradora Dra. Karla Falcão, vereadores, secretários municipais, servidores do município e representantes da sociedade civil.
Escola de Governo – A Escola de Governo de Campo Alegre está vinculada à Secretaria Administração, Gestão e Planejamento, coordenada pela procuradora Dra. Karla Falcão, e tem por finalidade desenvolver a permanente capacitação dos servidores municipais.
A Escola implementa atividades em diversas áreas voltadas à ampliação de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades específicas. Com capacitação profissional, o servidor tem à sua disposição um instrumento para se atualizar, trocar experiências e aprimorar o desempenho de suas funções.