Prefeitura de Campo Alegre realizou a entrega das escrituras das casas do Conjunto Olavo Calheiros Campo Alegre
As famílias que residem no Conjunto Habitacional Olavo Calheiros Navais receberam na tarde desta quarta-feira 17, as escrituras de suas respectivas casas. A solenidade de entrega aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA. Ao todo 18 famílias que já residem nas casas do conjunto que foi entregue pela prefeita Pauline Pereira em Junho de 2013, receberam as escrituras de seus domicílios.
A secretária municipal de Assistência Social Isys Roberta destacou todo o trabalho da gestão municipal que em pouco mais de três anos já entregou mais de mil novas moradias, e uma etapa muito importante é a entrega das escrituras aos beneficiários, “ficamos muito felizes em realizar as entregas das escrituras, pois assim nos temos a garantia que agora essas casas são realmente deles”, finalizou Roberta.
Feliz com a escritura de sua casa em mãos a senhora Maria Oliveira falou sobre a alegria de receber a escritura de sua casa, “Hoje eu posso dizer que a casa é minha, antes eu não podia provar isso, estou muito feliz e agradeço a Deus e a prefeita”, disse a beneficiária.
A dona de casa Maria Rosália de Jesus também agradeceu por ter recebido a escritura de sua casa.
O representante do cartório do único Ofício Notarial e Registral de Campo Alegre Pedro Vieira Guimarães destacou que as escrituras agora entregues já determina que os proprietários não podem vender seus imóveis com menos de 15 anos de recebimento da documentação.
O secretário de administração José Antônio Ferreira destacou que o município investiu R$ 20.294,80 reais, para proporcionar esse momento importante para as famílias que residem no conjunto.
A solenidade contou ainda com a presença da presidente da Câmara de Vereadores Jeane Nascimento, da vereadora Kellyn Rafaella, do vereador Jura e do procurado do município Dr. Juarez Acioli.
Oferta de Educação em Tempo Integral em Campo Alegre já supera meta estipulada no PME para 2025
Com a ampliação na oferta de escolas municipais oferecendo a modalidade de Educação em Tempo Integral, já neste ano de 2016, o município de Campo Alegre vai superar a Meta 6 do PME, que indicava ao município: oferecer educação em Tempo Integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 30% dos estudantes da Educação Básica.
Este ano a Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre passou a atender com as escolas que passaram a Ensino em Tempo Integral, onde agora são 15 Instituições de Ensino da Rede Pública, o que representa 68,18% das Instituições, superando o que estabelece a meta em 18,18%. O município passou a atender um número de 3.248 estudantes na modalidade, o que representa 38,8% de estudantes atendidos em Tempo Integral, também, já superando a meta em 8,8%. Essa meta concedia o prazo de vigência do PME – 2015 A 2025.
Hoje o município oferece Educação em tempo Integral em todas as comunidades do município sendo: Usina Porto Rico – 65 matrículas, Chã da Imbira – 315 matriculas, Mineiro – 67 matrículas, Pimenteira – 224 matrículas, Belo Horizonte – 101 matrículas – Sede do município – 1.157matrículas, Conjunto Olival Tenório – 163 matriculas e Luziápolis 1.154 matriculas, 3.248 estudantes atendidos na modalidade de ensino.
Para ampliar a oferta nas escolas municipais a Prefeitura de Campo Alegre precisou fazer grandes investimentos, como a ampliação de algumas escolas e melhorias em todas as demais unidades para poder oferecer a estrutura necessária para os alunos e professores que ocuparão as unidades de ensino.
“Os nossos aluno só tem a ganhar permanecendo os dois períodos nas escolas. Além de terem um acompanhamento necessário para seu desenvolvimento escolar, os alunos ficam protegidos em um ambiente de interação social e educacional”, destaca a prefeita Pauline Pereira.