
Os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Educação, ainda contam com a parceria das secretarias de Assistência Social, Saúde e da Mulher, além do total apoio do prefeito Veridiano Almir (PMDB).
As visitas são feitas casa a casa. Os educadores verificam onde há crianças e se elas estão na escola. Nas residências onde as crianças não estão matriculadas é feito um trabalho de orientação junto às mães, alertando sobre a importância da escola para o futuro dessas crianças.
A secretária de Educação, Joana D’arque, também participa ativamente das visitas. “Esse trabalho é baseado nas estratégias da campanha Fora da Escola não Pode, desenvolvida pelo Unicef. Essa luta se faz necessária devido ao levantamento de dados que detectaram que ainda existem crianças nessa situação”, frisou a secretária.
Joana D’arque citou uma frase de autoria de Paulo Coelho que, segundo ela, é um grande exemplo de motivação para o estudo. “Educação não muda o mundo, Educação muda as pessoas, mas as pessoas é quem mudam o mundo”, finalizou.
ASCOM FEIRA GRANDE