Prefeitura de Rio Largo realiza limpeza de canais para combater aedes aegypti Municípios
Atendendo à determinação da prefeita Dra. Eliza Alves no que se refere ao combater do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças como Chicungunha e Zika Virus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) está em fase de conclusão da limpeza de córregos e canais existentes em Rio Largo.
O titular da pasta, Reginaldo Mendonça, esteve no começo dessa semana acompanhando “in loco” esse trabalho. Ele constatou que já está concluído serviço de limpeza das galerias da Rua Emílio de Maia, o córrego da Cidade de Deus, canal da Rua do Cajueiro, da Rua São José e da Rua Vereador Galba Souza, todas essas localidades situadas no bairro Lourenço de Albuquerque.
“Pedimos às pessoas que colaborem não depositando lixo dentro dos canais. Solicitamos que a população observe os horários das coletas do lixo para evitar o problema de acúmulo de resíduos e consequente a proliferação mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunha e Zika Virus”, alertou.
Outro local onde o secretário esteve inspecionando o trabalho foi o do canal localizado no trecho que compreende Betel (na Grota da Raposa), passando pela Rua da Biquinha, Cucau I e II, Aurino Monteiro e Mulambeira, no Centro. “Estamos na parte final do canal”, salientou ele, acrescentando que a Prefeitura também está realizando a limpeza do canal do bairro Mutirão.
Reginaldo verificou ainda a conclusão o trabalho de limpeza do córrego do Belo Jardim, localizado no bairro Cachoeira. Reginaldo também destacou que está em fase final a limpeza dos canais localizados no complexo habitacional Cruzeiro do Sul, no bairro Brasil Novo.
“A administração da Dra. Eliza está realizando essa ação pensando tão somente na saúde da população de Rio Largo. Estamos trabalhando para ficarmos livres da ameaça dessa praga que é esse mosquito aedes aegypti. A Dra. Eliza, como médica que é, já vinha observando a necessidade da limpeza dos canais. A ação está sendo executada com recursos próprios”, enfatizou.