Prefeitura de Roteiro paga 14° salário aos professores Municípios
O anúncio foi feito nesta segunda, 28, através das redes sociais do município
A valorização do professor é uma pauta que está inserida na agenda da gestão municipal de Roteiro, litoral sul de Alagoas. Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura usou suas redes sociais para anunciar o pagamento do 14° salário de toda a folha de professores da rede de ensino do município referente ao ano letivo de 2018. O dinheiro já estará na conta dos servidores nesta terça-feira (29).
“Este ato é mais uma demonstração de todo o respeito e reconhecimento que a gestão tem com a categoria desses profissionais que transformam vidas diariamente através dos conhecimentos transmitidos”, publicou o município em nota.
Segundo o prefeito Wladimir Britto, esta é mais uma das iniciativas da gestão para a valorização da categoria destes profissionais. Roteiro inclusive paga com antecipação a metade do 13° salários a todos os servidores da educação de acordo o mês de aniversário de cada um. “O professor tem uma importância única na formação de todos nós enquanto pessoas. É uma profissão que deveria ser muito mais prestigiada no Brasil, mas Roteiro faz a sua parte para mudar essa realidade”, enfatizou Wladimir.
O município se prepara para iniciar o ano letivo de 2019 no próximo dia 4 de fevereiro com reforma estruturais nas escolas, oferta de fardamento para todos os alunos da rede, kits de materiais escolares para os alunos de baixa renda, monitoramento do nível de dificuldade de aprendizagem dos alunos do fundamental (1° ao 9° ano), capacitações profissionais, incentivo de esporte nas escolas, entre outros projetos elencados pela secretária da pasta, Ana Ribeiro.
Índice de qualidade do ensino
O último Ideb do município já supera as metas de 2021 nos anos iniciais e finais, apresentando um salto de mais de 50% nos resultados da etapa dos anos iniciais (5° anos) em relação à média de 2015, de 4.1 a nota foi para 6.3. Não só ultrapassou em mais de 40% a meta estipulada para 2017, 4.5, como também a média para 2021, que é de 5.1. Já nos anos finais (9° anos), teve média de 4.8, praticamente o dobro da nota de 2013 e cerca de 20% acima da meta.