Prefeitura de Tanque d’Arca realiza expedição de redescoberta da Bica dos Pobres Municípios
Prefeitura de Tanque d’Arca realiza expedição de redescoberta da Bica dos Pobres
Um balneário está renascendo no município de Tanque d’Arca, agreste alagoano. Conhecido como Bica dos Pobres, a região que já foi muito freqüentada por nativos e visitantes tem recebido incentivo da Prefeitura para voltar a funcionar e oferecer lazer.
No último sábado, 11, uma comitiva visitou a Bica dos Pobres. A comitiva foi formada por autoridades do município e representantes da comunidade. O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Helvio Peixoto, passou detalhes de como foi a expedição: “Foi feito o reconhecimento, limpeza e o prefeito demonstrou interesse em sentar com os proprietários para impulsionar a redescoberta deste balneário que é uma riqueza natural para a cidade e tem grande potencial empreendedor”.
O espaço é uma propriedade privada, localizada no coração da cidade, abastecido pelas águas da nascente do Rio São Miguel. “Vamos incentivar a reorganização da Bica dos Pobres para que o turismo de Tanque d’Arca possa se desenvolver”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Lopes.
O prefeito Didi Lopes participou ativamente da ação. “Fizemos uma limpeza e queremos contribuir com a conservação destes locais e a reestruturação, de forma que traga benefícios para a comunidade. Desejamos que os turistas também venham visitar nossa cidade e reconheçam este paraíso ”.
O presidente da Câmara, João Vasconcelos, o subsecretário de Obras, Gesivaldo Junior, o subsecretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Taciano Barbosa, também participaram da expedição e deram sua contribuição com o cuidado e a preservação deste patrimônio natural da cidade de Tanque d’Arca.
Thácia Simone
Ascom Prefeitura de Tanque d’Arca