Prefeitura de Traipu abastece postos de saúde com medicamentos Municípios
Remédios e insumos adquiridos garantem atendimento da população pelos próximos quatro meses
Um novo lote de medicamentos está à disposição dos traipuenses. Centenas de remédios da farmácia básica e complementares foram adquiridos pela Prefeitura de Traipu e abastecerão a Farmácia Municipal, os postos de saúde e as unidades básicas de saúde (UBS) pelos próximos quatro meses.
Foram adquiridos medicamentos para tratar hipertensão e diabetes, antibióticos, analgésicos e injetáveis, para uso em atendimentos emergenciais, tudo com recursos próprios. Todo o material foi armazenado no Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) de Traipu, a Farmácia Municipal.
De acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município, Eriela Caires, parte dos remédios será distribuída aos postos de saúde que atendem o Programa de Saúde da Família (PSF), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Saúde e Casa Maternal Nossa Senhora do Ó.
“A Prefeitura de Traipu realizou a aquisição de medicamentos que tratam hipertensão, diabetes, antibióticos, analgésicos e outros, para melhor atender à população que depende da saúde pública”, destacou. Os demais remédios adquiridos ficarão armazenados na Farmácia Municipal para distribuição mediante apresentação de receita médica.
A secretária municipal de Saúde, Gorete Santana, explica que o intuito da prefeitura é garantir medicamentos e insumos durante quatro meses. “Os repasses federais são insuficientes para suprir a demanda da população. Então compramos esses medicamentos com recursos próprios para dar aos cidadãos traipuenses os remédios que eles precisam, com uma boa qualidade que eles merecem”, pontua.
Além dos medicamentos, foram adquiridos insumos para manutenção do Programa Saúde Bucal. “Também temos atendimento odontológico e, assim como acontece com os remédios, o repasse do governo federal é insuficiente. A Prefeitura está adquirindo material odontológico para que os atendimentos continuem normalmente”, explica a secretária de Saúde.
NOVA SECRETÁRIA
Gorete Santana assumiu tomou posse como Secretária Municipal de Saúde no começo do mês, em substituição a Etinho Dias, que deixou a pasta para se desincompatibilizar com vistas ao pleito de outubro. “Vou manter o bom trabalho que estava sendo realizado. Onde pudermos avançar, com certeza avançaremos”, declara a secretária.