Prefeitura inicia grande construção de Infraestrutura da Orla da Lagoa do Pau Coruripe
Serão três etapas que irão transformar a Orla em um equipamento de excelência, com espaços para contemplação da natureza, parques para as crianças, espaços de convivência e novas barracas.
A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Convênios e Projetos Arquitetônicos, começou na última semana, um grande projeto de Construção da Infraestrutura da Orla da Lagoa do Pau.
Segundo o prefeito Marcelo Beltrão, o projeto irá melhorar de forma significativa a Lagoa do Pau. “Essa obra tão sonhada já iniciou. Serão três etapas que irão transformar a Orla em um equipamento de excelência, com espaços para contemplação da natureza, parques para as crianças, espaços de convivência e requalificação das barracas existentes. Com isso a Lagoa do Pau terá mais um grande atrativo turístico, além de um centro gastronômico. A obra está sendo realizada com recursos enviados pelo deputado Marx Beltrão. É um sonho antigo de toda a população da Lagoa do Pau, que se tornou de todos em Coruripe e, que está sendo concretizado”, explicou Marcelo Beltrão.
A praia da Lagoa do Pau, uma das mais procuradas de Coruripe, passou por um momento difícil quando havia uma ação correndo na Justiça Federal desde o ano de 2017 e as barracas foram notificadas pela União da sentença de demolição. Ciente da situação, o prefeito Marcelo Beltrão, apresentou à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), ainda em dezembro 2021, uma consulta sobre realizar uma intervenção na Orla da Lagoa do Pau e a proposta foi apresentada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, que elaborou um projeto que vislumbrava uma intervenção na Orla, já com vistas a solucionar o problema das barracas.
Agora o município celebra o convênio para reforma e construção da Orla e também da praça da Lagoa do Pau, com recurso empenhado no valor de R$ 5 milhões, através de uma emenda do deputado federal Marx Beltrão.
“A previsão de entrega é final de 2025, início de 2026. Teremos sete acessos em madeira na orla para quem for à praia não passar por cima da salsa-da-praia (Ipomea pes-caprae). A orla também será ampliada e terá novo paisagismo, iluminação pública modernizada, nova pavimentação em vias e passeios, oferecendo conforto e segurança aos moradores e frequentadores da Lagoa do Pau. Para quem curte atividades ao ar-livre, a orla ganhará um calçadão, quadra de vôlei e espaços de convivência”, pontuou Samuel Nunes, secretário Municipal de Gestão de Convênios e Projetos Arquitetônicos.
—