Presidente do Consórcio recebe representante de empresa gestora de resíduos sólidos Municípios
Representantes da Marquise S.A, uma das empresas interessadas em realizar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para criação de Parceria Público Privada para gestão dos Resíduos Sólidos, estiveram no Consórcio na tarde desta segunda-feira, (04) para participar da reunião com o presidente, Marcius Beltrão, o superintendente, Pedro Madeiro, e a equipe jurídica do Consórcio.
Na oportunidade, Débora Memória, advogada da empresa recolheu documentos e falou a respeito dos estudos do projeto, que deve prever a gestão dos resíduos sólidos, a coleta seletiva, o plano de saneamento básico, a educação ambiental, além da criação de aterro sanitário situado em ponto estratégico na região, de modo a atender os municípios integrantes do Consórcio.
Na descrição do estudo proposto na PMI, o Consórcio elenca cinco blocos: Estudos de Engenharia para Caracterização do Projeto; Estudo Preliminar e seleção do Modelo de Concessão; Estruturação do Modelo selecionado; Estudos necessários para o processo licitatório de contratação da concessão e Demonstrativo de custos incorridos.
“A representante veio coletar informações sobre os municípios envolvidos, a garantia do projeto, e mais informações gerais para a apresentação de uma proposta viável e segura, observando os aspectos jurídicos, técnicos e econômicos da proposta”, explicou o presidente.
A Marquise S.A possui concessões no modelo de Parceria Público Privada nos estados de São Paulo, Ceará, Rondônia e Amazonas. A empresa deverá apresentar o estudo dentro de 60 dias após a assinatura da autorização junto ao Consórcio.
ASCOM CONISUL