Presidente da AMA recebe prêmio do IMA Municípios
Comemorando os 30 anos do Instituto do Meio Ambiente (IMA), o órgão promoveu na noite desta sexta-feira, dia 01, a premiação Selo Verde, para pessoas que prestaram serviços importantes para preservação e recuperação do meio ambiente no estado.
Em homenagem aos 100% lixões fechados em Alagoas, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, recebeu o prêmio Selo Verde, ao lado do procurador geral do Ministério Público, Alfredo Gaspar, e do vice-governador, Luciano Barbosa.
“Era uma situação centenária, mas agora, mesmo sem os recursos federais adequados, com vontade política dos prefeitos e o apoio decisivo do governador Renan Filho e a parceria do Ministério Público, Semah e IMA o problema teve fim”, afirmou Hugo.
Alagoas é o primeiro estado do Nordeste, o terceiro do Brasil, ficando atrás apenas do Santa Catarina e Rio de Janeiro. Além de cumprir o que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, os municípios também já estão trabalhando na educação ambiental nas escolas e comunidades, e estimulando a formação de cooperativas de reciclagem que já são realidade em muitas cidades.
O vice-governador Luciano Barbosa reforçou a importância da AMA no processo. “Sempre digo que nós não somos nada sozinhos e a AMA tem sido uma parceira do governo de Alagoas”, afirmou. Alfredo Gaspar também destacou o papel da Associação no avanço que o Estado alcançou.