Projeto escolar incentiva o hábito e gosto pela leitura em Atalaia Atalaia
Incentivar o hábito da leitura. Este é o principal objetivo do projeto “Minha Escola Lê”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, nas escolas de ensino fundamental da zona urbana e rural de Atalaia. Com coordenação pedagógica de Cícera Lima e Priscila Fernandes, o projeto compreende várias ações, como: contação de histórias, intepretação e produção de textos, além de atividades interativas que envolvem os alunos no fantástico mundo literário.
Segundo a secretária Ana Lúcia Rosendo, o projeto visa incentivar as crianças a lerem mais, e a pasta pretende expandir para toda comunidade estudantil, para que os demais alunos tenham acesso a mais cultura, informação e aperfeiçoamento do conhecimento. “Lendo elas podem conhecer as entrelinhas, o significado dos textos. Meu desejo é que este programa envolva não só alunos e professores, mas toda comunidade, contribuindo para que as crianças aprendam de uma forma mais dinâmica e interativa”, destacou.
Para o prefeito Zé do Pedrinho, esta é mais uma das bem sucedidas iniciativas da secretaria de educação. “Quando acompanho ideias como essa, fico ainda mais orgulhoso da nossa equipe, e são por esses e outros motivos, que defendo a valorização dos professores. Com o apoio e diálogo que tentamos manter junto à categoria, além de um reajuste de 11,36% que concedemos, nossa gestão demonstra que prioriza a educação.
Continuaremos incentivando projetos que contribuem para uma melhor qualidade de ensino às nossas crianças. Defendo que mais do que ler, elas precisam de motivação para criar, para ter hábito e se apaixonar pela leitura, de modo que ampliem o mundo de conhecimentos e abra os horizontes de um futuro promissor”, afirmou.
Após o início do projeto, os professores avaliam que o desempenho escolar das crianças melhorou significativamente, desenvolvendo mais criatividade, raciocínio e linguagem.