Rogério Teófilo representa prefeitos alagoanos na homenagem ao PSCOM Administrativa

“É uma honra representar os prefeitos numa cerimônia que presta homenagem ao PSCOM, grupo de comunicação que aposta na inovação tecnológica e na regionalização da informação desde os seus primeiros anos de existência. O interior de Alagoas sempre foi muito bem representado por suas emissoras e plataformas digitais”, afirmou Rogério Teófilo.
A sessão solene foi presidida pelo deputado estadual Rodrigo Cunha, que propôs a homenagem. Já o vereador maceioense Eduardo Canuto foi o autor da comenda Desembargador Mário Guimarães, outorgada à TV Pajuçara e à Record TV. Estiveram presentes na homenagem, o presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa; o diretor executivo do PSCOM, André Vajas; o diretor nacional de afiliadas da Record TV, André Dias; a apresentadora do Domingo Espetacular, Thalita Oliveira e o ator da novela “A Terra Prometida”, Sidney Sampaio. O empresário Emerson Tenório representou os acionistas do PSCOM.
“Não tenho dúvidas de que nesses 25 anos a homenageada imprimiu a cara do nosso estado, uma prova disso é a produção de conteúdo local, tão importante. Rendo também minhas homenagens a Record TV que possibilita isso com dignidade. E ressalto também a importância da emissora na minha vida pessoal, numa luta de 13 anos contra a impunidade”, discursou o deputado Rodrigo Cunha, diante do plenário lotado.
O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, destacou que a emissora e a TV Pajuçara formam um casamento perfeito. “Só consegue casar quando se pensa igual. Duas pessoas com objetivos diferentes não conseguem permanecer lado a lado”, ressaltou Costa, destacando ainda a importância do conteúdo local produzido pelo grupo alagoano.
André Vajas, diretor executivo do PSCOM, fez uma apresentação da trajetória da emissora no estado e mostrou números que atestam a confiança dos alagoanos nos meios de comunicação do grupo. Para ele, a parceria com a Record TV é fundamental para impactar mais de um milhão de pessoas ao dia.
“A soma da produção local das duas emissoras concorrentes não alcança o que produzimos. Dos nossos 15 programas de maior audiência, 60% são programas locais. Da nossa programação, 34% é de conteúdo local. Isso demonstra a força de nossa programação que valoriza o que temos em Alagoas”, disse.
O empresário Emerson Tenório, representante dos acionistas do PSCOM, agradeceu as homenagens ao PSCOM, parabenizando todos os colaboradores que levam diariamente o conteúdo pela TV, Rádio e internet para alagoanos e brasileiros. “Ao presidente desta sessão, o deputado Rodrigo Cunha, eu quero dizer que o senhor citou os 13 anos do caso dos seus pais. Ao senhor, em especial, eu quero dizer: se fosse só por reportar este caso, fundar o PSCOM já valeu a pena”, concluiu.