A última noite da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos transformou o Centro de Convenções de Maceió em um verdadeiro templo do samba.
Texto: Lucas Leite

Após dias intensos de capacitação e gestão, o encerramento foi marcado pela batucada, pela integração regional e por um encontro emocionante entre talentos locais e ícones nacionais do gênero.
E a tristeza nem pode pensar em chegar
O clima de celebração tomou conta do público, que lotou a área de eventos para celebrar o sucesso desta edição.
Entre os presentes, o sentimento era de satisfação não apenas com a música, mas com a estrutura impecável oferecida pela AMA.
Sônia Natalícia, que aproveitou o show em família ao lado da filha e do neto, destacou a harmonia entre a organização da feira e o entretenimento.
“Tudo muito organizado, muito bonito. Cada estande está muito lindo e, para completar a organização, os cenários estão perfeitos. Eu acompanho o Samba da Periferia há muito tempo. Vamos aproveitar com muito samba no pé”, afirmou.
A força do samba alagoano

A abertura da noite ficou por conta do grupo Samba da Periferia, que levou a energia das comunidades alagoanas para o palco principal.
Para David Beer, produtor e integrante da banda, a oportunidade representou um marco na trajetória do grupo e um incentivo importante para a cultura do estado.
“É a primeira vez na Feira dos Municípios e a gente queria agradecer a oportunidade de estar apresentando o trabalho para todo o Estado. A gente vê também como incentivo as bandas locais. Esse tipo de espaço é muito importante”, ressaltou David.
A emoção de Beer ganhou um tom pessoal ao falar sobre a divisão do palco com suas referências musicais. “É uma satisfação tremenda, principalmente em dividir o mesmo palco dos caras que têm toda uma história dentro do samba. A gente acredita que, depois do Grupo Fundo de Quintal, o Revelação é quem toma conta do cenário. Então, somos fãs e músicos tocando no mesmo palco dos nossos ídolos”, completou.
Encerramento com chave de ouro

Para coroar a festa, o Grupo Revelação subiu ao palco trazendo uma bagagem de sucessos que embalaram gerações. Com o carisma de sempre, o grupo fez o público cantar em coro, encerrando o evento com a energia lá no alto. Mauro Jr., integrante do Revelação, expressou a gratidão pelo convite da Associação dos Municípios Alagoanos.
“É um prazer para a gente estar aqui na Feira da AMA. Prazer para a gente ter sido convidado a trazer o samba até aqui para tocar para toda essa galera aí. A gente fica muito feliz de estar aqui e pode ter certeza que o show vai ser maravilhoso”, comentou.
O encerramento musical da 13ª Feira dos Municípios reafirmou o compromisso do evento em valorizar a cultura e proporcionar momentos de integração que vão muito além da técnica administrativa, deixando um rastro de alegria para os milhares de alagoanos que prestigiaram a edição.
A 13ª Feira dos Municípios Alagoanos – Congresso e Expo é uma realização da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com patrocínio premium do Governo de Alagoas e do Sistema Fecomércio — Sesc e Senac, além do patrocínio do Sistema Fiea — Sesi e Senai, Sebrae, Grupo Equatorial, e parceria com a Abrasel, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e o Conisul.