Santa Luzia do Norte tem se destacado em AL investindo com qualidade na Educação Educação
Ao longo desses últimos pouco mais de 3 anos, a Educação Municipal de Santa Luzia do Norte, cidade da região metropolitana de Maceió, vivencia uma outra história; é o que assegura o prefeito Márcio Lima (PP). Confessa o gestor que assumiu o comando do município em junho de 2019, por meio de uma eleição suplementar e que posteriormente foi reeleito em 2020, que pegou uma Prefeitura desarrumada, sobretudo mergulhada em muitas dívidas e encrencada na relação do CAUC, popularmente conhecido como SPC dos municípios.
“Alunos sem merenda, sem fardamento, salas de aula insalubres, salários dos profissionais da Educação atrasados, falta de transporte escolar, esse era o triste cenário aqui em Santa Luzia” diz um assessor. Lembrou que quando assumiu o governo, o prefeito Márcio Lima teria prometido na ocasião a sua saudosa mãe professora Maria Tereza Araújo, que iria transformar a Educação numa outra realidade. “Pena que dona Maria Tereza não está mais viva para presenciar hoje esse fato real”, pontuou.
Sabe-se que profissionais da Educação são unânimes ao afirmarem o orgulho de atuar hoje no serviço em Santa Luzia do Norte. A pasta é administrada pela professora Maria Luiza Romeiro Vasconcelos, que com o amplo aval do prefeito Márcio Lima, adotou um trabalho de referência em Alagoas. Pois nesse curto espaço de tempo e de arrumação, o que não faltam são: merenda, fardamento, transporte, salas climatizadas, atividades esportivas, além de salários dos profissionais em dia.
Em contato com o prefeito Márcio, ele disse que o que tem feito pela Educação de seu município, nada mais é do que cuidar com responsabilidade, dedicação e honestidade, sobretudo empregando os recursos onde devem ser investidos, sem tirar proveito disso, priorizando assim o bem-estar das crianças, jovens, e adultos, que necessitam estudar para garantir o futuro.
ASCOM SANTA LUZIA DO NORTE