São José da Laje: Angela Vanessa reúne secretários e intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti Municípios
As ações serão voltadas para os alunos da rede pública municipal, por meio de campanhas de conscientização. Além do trabalho de orientação e prevenção realizado pelos agentes de saúde e epidemiológicos nas comunidades. O município planeja reativar o “Disk Dengue”, número exclusivo para denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, o município também realizará através da Secretaria de Infraestrutura mutirões de limpeza em toda a cidade, evitando assim a proliferação do mosquito.
De acordo com o Coordenador de Endemias do município, Danilo Cavalcante, o planejamento dos trabalhos de combate e prevenção à proliferação do Aedes aegypti, tem como objetivo reduzir a infestação pelo mosquito, reduzir a incidência de dengue, detectar precocemente os casos de dengue, através da parceria com o Laboratório de Análise, agilizando ainda mais a ação do Núcleo de Endemias no enfrentamento ao mosquito.
Liderando as ações, a prefeita Angela Vanessa destacou as medidas de enfrentamento. “Todos os setores públicos trabalharão integrados no combate à dengue, estamos alinhando uma frente com as principais secretarias do município para combater o mosquito, não vamos medir esforços para cuidar e proteger os lajenses, mas é preciso que cada um faça sua parte. É importante fazermos uma corrente de conscientização, conversar com parentes, com vizinhos, com colegas de trabalhos e não facilitarmos para o mosquito, afinal dengue também mata”. Ressaltou Angela Vanessa.