São José da Laje: Município atinge meta do MDS e amplia em 100% a rede de atendimento do Programa Criança Feliz Municípios
O município através das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social de São José da Laje atingiu a meta pactuada pelo Ministério do Desenvolvimento Social em relação às ações realizada no Programa Criança Feliz. O programa incentiva as famílias assistidas pelo Bolsa Família, como também pelo BPC – Benefício de Prestação Continuada, a cuidarem melhor das suas crianças, explorando visitas domiciliares, por intermédio de assistentes sociais, orientando-as como o tratamento deve ser feito, desde a amamentação, até as dicas de nutrição infantil e do fortalecimento do vínculo familiar.
Atualmente cerca de 150 famílias com gestantes e crianças de 0 a 6 anos são assistidas pelo programa, e através do alcance da meta do MDS, mais 150 famílias serão cobertas pelo Programa Criança Feliz, chegando a 300 famílias no total, que juntamente com as ações do Programa serão assistidas pelos programas da Secretaria de Assistência Social, como a brinquedoteca e a distribuição de cestas nutricionais.
Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que a sociedade se desenvolva com mais dignidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.
Para a Secretária Municipal de Assistência Social, o alcance da meta pactuada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, é fruto do trabalho conjunto através das políticas públicas de acolhimento. “É muito gratificante esse reconhecimento do Governo Federal, com essa meta atingida dobramos a rede de acolhimento em 100%, isto apresenta que a Gestão do prefeito Rodrigo Valença através das políticas sociais tem melhorado a qualidade de vida dos lajenses, tem sido um impacto positivo e muito significativo na vida dessas famílias.” Destacou Carly Valença.
Por SECOM
São José da Laje/AL.