Secretaria Municipal de Saúde distribui fraudas geriátricas e incentiva arte em escolas Belo Monte
A Prefeitura municipal de Belo Monte, através de sua Secretaria Municipal de Saúde entregou mais um lote de fraudas geriátricas à pacientes acamados, idosos e semi dependentes, e/ou com de mobilidade reduzida. O material foi adquirido via convênio com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Alagoas – Sesal.
Na oportunidade, a Secretária de Saúde, Márcia Melo acompanhou todo o processo e aproveitou para ouvir os beneficiados. Segundo a secretária, a distribuição do produto visa garantir a qualidade de vida e conforto do usuário.
“Sabemos o quanto é importante o uso das fraldas geriátricas para as pessoas que se encontram acamadas e da dificuldade de muitos belo-montenses em adquirir esse material. Desta forma, não medimos esforços junto a Sessal para que esse item seja adquirido de forma contínua, nem sempre somos atendidos com a celeridade que gostaríamos, mas estamos atentos e cobrando do Estado de Alagas que não as deixe faltar”. Disse Márcia.
Alunos da escola Joaquim Freitas Melro tiveram a oportunidade de conhecer algumas das obras de arte mais famosas de toda a história de uma forma diferente, reproduzindo-as.
O Projeto de Arte, “Obra e biografia dos artistas brasileiros”, foi desenvolvido pela professora de artes Sanderleia e tem como principal objetivo fazer com que os educandos conheçam a história das obras e dos seus artistitas através da reprodução das mesmas.
“Ao estimularmos nossas crianças a reproduzirem obras de artistas brasileiros de grande êxito, vamos explicando sua principais características, sua biografia, momento histórico do país e também sua coordenação motora. É uma forma bastante lúdica e com grande transversalidade de temas envolvidas em uma única atividade”. Disse Sanderleia.