Sedetur apoia retomada do espetáculo da Paixão de Cristo do Benedito Bentes Maceió
Evento gratuito acontece nos dias 15 e 16 de abril no Complexo Benedito Bentes, em Maceió
Depois de uma temporada com as luzes apagadas por conta da pandemia da COVID-19, o Espetáculo da Paixão de Cristo do Benedito Bentes reacende e é retomado neste ano com o apoio da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
A tradicional encenação dos momentos da morte e ressurreição de Jesus Cristo, que acontece durante a Páscoa, será apresentada nos dias 15 e 16 de abril, no ginásio do Colégio Fantástico, como a Paixão de Cristo oficial de Maceió.
“O apoio que a Sedetur disponibiliza, através de patrocínio, é o reconhecimento que espetáculos como esse movimentam a cadeia econômica cultural-turística. Pois, a cultura e o turismo movimentam recursos e geram renda que acabam distribuídos no Complexo do Benedito Bentes”, relata o secretário executivo da Sedetur, Allan Pierre.
Ao expor que toda a produção do espetáculo acontece com mão de obra local, o diretor da Companhia Cortina, Cristiano Maggu, explica que nesta edição a encenação, que conta com 150 pessoas no elenco, deve receber um público estimado de 1.800 pessoas por dia.
“A Paixão de Cristo do Benedito Bentes é uma tradição do bairro e de Maceió. É comum relatos de famílias que recebem parentes que vem ao complexo neste período para assistir o espetáculo. Retomá-lo, com o apoio do governo de Alagoas, é muito importante para todos nós da cultura e também para a economia da região”, diz Maggu.
Realizado pela Companhia de Teatro Cortina, nesta edição o espetáculo da Paixão de Cristo do Benedito Bentes conta com as presenças dos atores André Rangel (Pilatos), João Acioly (Jesus Cristo) e Carol Albuquerque (Maria Madalena).