Semed de Major promove ação relativa ao Setembro Amarelo para alunos da rede municipal Educação
Com o intuito de despertar nos alunos das escolas da rede municipal de ensino de Major Izidoro uma reflexão sobre os fatores de riscos associados ao suicídio, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu na tarde desta quarta-feira, 28, uma ação relativa ao Setembro Amarelo que contou com a participação da psicóloga Franciely Barboza e da mobilizadora do Nuca, Marília Marques, na Escola Cemar.
A ação teve como objetivo tratar de um assunto tão delicado que é o suicídio e incentivar a busca por ajuda profissional, mostrando caminhos para fortalecer o vínculo seguro entre a família e a comunidade escolar. Na ocasião, os alunos do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) dramatizaram o momento com exibições artísticas e recitaram poemas com respeito, afeto e acolhimento acerca da temática.
Este tipo de campanha está inserida na agenda municipal do Selo Unicef, que traz a importância da valorização à vida e a prevenção de transtornos mentais, como a depressão. Por isso, a conscientização é essencial para reduzir os estigmas. Busque ajuda, você não está sozinho. Governo humanizado, junto com o povo!