Semel de São Miguel dos Campos reúne representantes do times do Campeonato de Futebol Miguelense Municípios
A Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) de São Miguel dos Campos realizou na noite de quinta-feira (14), no auditório da Prefeitura Municipal, uma reunião com os representantes dos 32 clubes participantes do Campeonato Amador de Futebol Miguelense e com os representantes dos 20 clubes da parte seletiva, para tratar sobre a 5ª edição do evento, que terá início dia 07 de maio.
Entre os assuntos abordados, ganharam destaque a abertura do Campeonato e o Congresso Técnico para definir o Regulamento dessa edição, além da votação da equipe que vai reger a arbitragem. A Associação de Árbitros de São Miguel dos Campos foi a vencedora.
O secretário da Semel, Valdemir Costa, falou sobre a reunião e o Campeonato. “A gestão tem dado um destaque ao Esporte como meio social, além de promover a cidadania, através das práticas esportivas, de forma democrática e direcionada. O nosso objetivo é revelar atletas miguelenses para que eles possam nos representar e fazer parte do nosso time Miguelense Futebol Clube, levando o nome de São Miguel para todo o Estado. Aguardo a presença de todos dia 07 de maio”, concluiu Costa.
Moradia Legal II entrega 500 títulos de propriedade em São Miguel dos Campos
As vizinhas Suleide Pereira Firmino, 70, e Marinita Correia Leal, 62, residentes do bairro Hélio I, em São Miguel dos Campos, realizaram, nesta sexta-feira (15), o sonho de ter como comprovar que são proprietárias dos imóveis onde residem, por meio dos títulos distribuídos pelo Moradia Legal II. Com a entrega dos 500 registros de imóveis no município, que ocorreu na Quadra Poliesportiva José Cicero dos Santos, centenas de miguelenses foram beneficiados pelo programa.
“É um grande orgulho receber esse documento, é outra vida. Eu não tinha condições de ir no cartório e pegar a escritura, porque o dinheiro que ganho como aposentada só dá pra comprar as coisas de casa. Hoje, saio daqui feliz e agradecida ao programa e ao prefeito George Clemente”, disse a dona Marinita Leal.
O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, recebeu os convidados e fez parte da mesa de honra que foi formada pelas seguintes autoridades: presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas; corregedor geral da Justiça, desembargador Klever Rego Loureiro; desembargador de Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes; desembargador Eleitoral, Orlando Rocha; juiz coordenador do programa Moradia Legal e vice-presidente da Almagis, Carlos Cavalcanti; superintendente do Fórum de Arapiraca, Geovani Jatobá; presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente; juiz da Comarca de São Miguel dos Campos, André Avancini; juiz coordenador da Funjuris e membro da comissão do Moradia Legal, Henrique Teixeira; presidente d Associação dos Notários e Registradores do Estado de Alagoas (ANOREG), Rainey Marinho e o tabelião do 1º Serviço Notarial e Registral de São Miguel dos Campos, Jackson Torres.
O presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargador Washington Luiz, lembrou que o programa está percorrendo diversos municípios do Estado, beneficiando famílias com baixo poder aquisitivo. “Na época em que fui corregedor, a primeira fase do programa distribuiu 12 mil títulos. Com a segunda edição, devemos entregar mais de 15 mil registros, beneficiando cerca de 100 mil pessoas”, ressaltou.
O prefeito de São Miguel, enfatizou que, com as escrituras, as residências terão uma valorização de 100%. “A maioria dos beneficiados pelo programa não teria condições de arcar com os custos do processo de usucapião, que seria outra forma legal de ter o registro de propriedade, mas como esse programa, vocês, a partir de hoje, são donos de fato e de direito dessas propriedades”, afirmou Clemente.
Também estiveram presentes na solenidade, magistrados, empresários, o vereador José Venâncio, os secretários de Assistência Social, Habitação e Trabalho; Administração e Finanças; Comunicação Social; Segurança Urbana; Cultura; Esportes e Lazer; Infância, Juventude e Promoção da Paz, a imprensa local e representantes da sociedade civil.
A Banda de Música Maestro Braulio Pimentel abrilhantou o evento e executou o Hino Brasileiro e de São Miguel dos Campos.
SECOM – Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos