Seminário da Agricultura Familiar aborda energia solar e aproveitamento de insumos em Santana do Ipanema Agricultura
Evento contará com programação de palestras sobre as temáticas ministradas por parceiros do Sebrae Alagoas
Com a missão de apresentar os benefícios da energia solar no campo e algumas técnicas para a redução de desperdícios e aproveitamento dos insumos locais, o Sebrae Alagoas realizará, no dia 3 de agosto, a partir das 9h30, o Seminário da Agricultura Familiar, no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Santana do Ipanema. Destinado aos pequenos empreendedores rurais, o evento é gratuito e contará com uma programação de palestras.
A programação terá início com a palestra ‘Gestão de Energia na Agricultura Familiar: oportunidades e benefícios da Energia Solar Fotovoltaica no Campo’, ministrada por Madson Cardoso e Wilma Prado, representantes do Senai/AL e um representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL). Em seguida, a palestrante Amanda Calheiros, representando o Senac/AL, ministrará o tema ‘Da terra à mesa, nada se perde – aproveitando de forma integral os insumos locais’.
A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Pollyana Bellotti, destacou a importância do seminário para os pequenos produtores rurais da agricultura familiar da região do Sertão Alagoano.
“Realizar essa capacitação para produtores rurais é de grande relevância e impacto positivo para o desenvolvimento local e regional da agricultura familiar daquela região. Uma ação como essa ajuda a promover a competitividade e o desenvolvimento dos empreendedores rurais estimulando a produção e oferecendo produtos e serviços sustentáveis e saudáveis para a população”, ressalta Pollyana Bellotti.
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas através do site: https://bit.ly/agriculturafamiliar2022.
O Seminário da Agricultura Familiar é promovido pelo Sebrae Alagoas em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AL), Ufal, Programa AgroNordeste e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL).