Senador Rui Palmeira realiza ações em combate ao abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Municípios
Prefeitura de Senador Rui Palmeira realiza através da Secretaria de Assistência Social ações em combate ao abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Na manhã da última quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio da Prefeitura Municipal de Senador Rui Palmeira e em parceria com o CREAS, NASF, CRAS, Escolas Municipais e Conselho Tutelar, promoveram ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado hoje, 18 de maio. As ações tiveram como objetivo chamar atenção da população sobre a gravidade do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação contou com a participação de crianças e adolescentes, pais, professores e demais representantes da educação e assistência social que saíram em passeata pelas principais ruas e comércio da cidade distribuindo panfletos e conscientizando as pessoas que a exploração e o abuso existem e informando a importância da denúncia para estes casos.
A campanha da secretaria em parceria com os demais órgãos irão acontecer durante todo o mês de maio nas escolas do município. “Sendo um trabalho evolutivo, que não se concentra apenas nesse mês, temos que nos sensibilizar e participar desta luta em defesa dos direitos dessas crianças e jovens durante todo o ano.”Frisou a Secretária Vanilda Vieira.
A Prefeita Jeane Moura esteve no evento e falou da importância do enfrentamento e combate ao abuso de crianças, jovens e adolescentes: “É de fundamental importância garantir os direitos de nossas crianças e jovens, principalmente quando esses são ameaçados de uma forma tão absurda e desumana. Temos que nos mobilizar a cada dia nessa luta para assegurar a todos os seus direitos, protegendo-os e os deixando livres de abusos e exploração sexual.” Destacou a Prefeita.
18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Faça Bonito! Denuncie disque 100.