Sertão confirma participação no desenvolvimento cultural na Expo do “Cidades e Gestores” Cidades e Gestores - Congresso e Expo
No pedacinho de Alagoas a dentro. Luiz Gonzaga pegou a sanfona, aqueceu a garganta e cantou. “Ai que saudades. Qualquer dia desse eu volto lá”. O caminho, ainda longínquo, encurtou. Em dezembro, o sertão será um dos destaques na Expo, dentro do evento “Cidades e Gestores”, organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Confederação Nacional de Municípios (CNM). Gonzaga não imaginava que, depois de anos, o sertão iria ser inspiração. Nas artes, e na vida.
O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso será sede da indústria criativa que promove o desenvolvimento humano e cultural. Uma vitrine de soluções tecnológicas e inovadoras para cidades mais eficientes. Do sertão, mais de 10 municípios confirmados. Mata Grande, Santana do Ipanema, Major Isidoro, Belo Monte, São José da Tapera, Olho D’Água das Flores, Cacimbinhas, Delmiro Gouveia, Ouro Branco, Feira Grande e Pão de Açúcar irão representar as belezas de Alagoas através do artesanato criativo, cultura e gastronomia.
Espaço encravado em pleno sertão alagoano, a criatividade é sinônimo também de fertilidade cultural que encanta turistas. Essa economia estimula a geração de renda nos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam o capital intelectual como fonte primária. 98% dos estandes já foram vendidos no lançamento e os demais estão sendo comercializados na AMA. Há estandes para todos os gestores, além dos principais fornecedores e apoiadores das gestões públicas.
Há também uma série de atividades para os participantes. Será uma oportunidade única de melhorar o networking, ampliar o conhecimento e receber dicas preciosas do time de especialistas nas palestras e mesas-redondas. Aqui, no portal da AMA, você pode acompanhar uma série especial de matérias sobre a cultura popular em todos os municípios alagoanos.