Servidores municipais destacam importância do I Semana de Transferências da União Cursos
Até o terceiro dia da I Semana de Transferências da União, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) já capacitou cerca de 80 servidores públicos municipais, que estão em busca de eficiência e eficácia na gestão. O evento está acontecendo na sede da AMA e reúne técnicos do Ministério da Economia e Confederação Nacional dos Municípios
Os cursos seguem até sexta-feira, dia 31, e, segundo o gerente de Apoio Institucional da AMA, Pedro Ferro, o número de inscritos ainda pode aumentar. “Estamos recebendo diariamente pessoas que não se inscreveram no site e querem participar dos cursos em andamento. A aceitação tem sido muito boa”, afirmou.
Esse tipo de capacitação acontece apenas a nível nacional, sendo a AMA a primeira entidade municipalista a trazer técnicos de renome para tratar exclusivamente sobre transferências da União, se tornando exemplo para o resto do país.
Para Poliana Ferro, de Limoeiro de Anadia, a AMA está proporcionando uma atualização importante, que contribui no desenvolvimento do município. “A AMA, como sempre, sendo pioneira e trazendo para nós essa atualização para que os municípios que não tem condições de enviar um técnico para Brasília, manda até a AMA, onde tem todo acolhimento, além de estar super atualizado, no que tem de mais novo no sistema”, afirmou.
Até mesmo técnicos da capital admitem que o curso da AMA é essencial para melhorar o serviço que é levado ao cidadão. “Nós estamos tratando aqui sobre transferências voluntarias e também sobre modelo de excelência da gestão, que são temas importantes que contribuem muito para o município, levando melhor qualidade de serviço pro cidadão”, destacou Janine Queiroz, gerente municipal de convênio de Maceió.
“Tive oportunidade de participar de diversos curso da AMA que contribuem para nossa gestão. Essa é uma excelente oportunidade de qualificar os técnicos nessa busca permanente por uma gestão de qualidade entregando serviços melhores para população de cada um dos nossos municípios”, destacou o secretário de planejamento de Palmeira dos Índios, Aldaberon Júnior.