Setembro Amarelo: Saúde realiza roda de conversa sobre suicídio com servidores da Educação Marechal Deodoro
As atividades também serão realizadas em 16 escolas com foco na prevenção ao suicídio
Texto: Sthefane Ferreira
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) junto a Coordenação de Saúde do Adolescente e NASF iniciou uma série de rodas de conversas sobre o Setembro Amarelo – campanha de prevenção ao suicídio. Nesta terça-feira (10), foi a vez dos servidores da Secretaria de Educação, entre técnicos, diretores e coordenadores das escolas municipais.
Além desta ação, as atividades serão realizadas em 16 escolas do município e segue cronograma até o final deste mês. O intuito da Prefeitura é realizar medidas preventivas através da educação para que os alunos possam falar abertamente sobre o assunto, derrubando tabus e compartilhando informações ligadas ao tema.
A coordenadora do PSE, Isabelle Araújo, falou que a ação teve como foco a valorização da vida. Além disso, ela ainda conta que as orientações foram passadas aos coordenadores e diretores das unidades educacionais justamente no dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado nesta terça-feira, dia 10 de setembro.
“Foram realizadas ações referentes à temática com os diretores e coordenadores das escolas municipais. O nosso foco foi promover a reflexão sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio, visando à promoção de um ambiente escolar positivo, solidário, integrado e acolhedor, respeitando as diferenças e diversidades”, afirmou a coordenadora.