Setor de Comunicação e Marketing da AMA economizou mais R$ 9,6 mi para a entidade Municípios
Com uma comunicação eficiente, estreita relação com os portais, sites, revistas e emissoras de televisão, além da grande articulação entre todas as assessorias e secretarias municipais de comunicação, o setor de Comunicação e Marketing da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), gerou uma economia superior à R$ 9,6 milhões, de acordo com o Relatório Analítico e Estatístico da Linear, empresa de clipagem e análise inteligente de informações.
No comando do setor há mais de 27 anos, a jornalista Zélia Cavalcanti, diz que o trabalho realizado pela equipe é de essencial relevância para dar voz as lutas municipalistas e as demandas das cidades do Estado.
“Na ausência de um setor responsável e compromissado com a comunicação pública e institucional, os municípios teriam uma lacuna muito grande de inserção das suas ações e necessidades nos meios de comunicação, dificultando a transparência e enfraquecendo a luta municipalista. O que realizamos de dentro da AMA para todo Estado é fundamental para conseguirmos apoio às pautas de interesse dos cidadãos e o fortalecimento da comunicação dentro das cidades”, afirmou Zélia.
O relatório identificou que por meio de mídia espontânea, aquela conquistada sem nenhum tipo de custo financeiro, nos últimos dois anos, o setor conseguiu economizar para os cofres das Entidade mais de R$ 9,6 milhões. Este montante refere-se ao que a AMA teria de custo se houvesse pagamento para cada inserção em emissoras de rádio, tv, sites, blogs, portais e demais meios de comunicação.
O presidente da Associação, prefeito Hugo Wanderley, destaca e parabeniza o trabalho da equipe do setor de Comunicação, por trabalharem com seriedade e responsabilidade, sempre alinhando estratégias e ações ao lado da cúpula diretiva.
“O que a Zélia Cavalcanti, Débora Muniz e Vinícius Teodósio realizam dentro da comunicação ajuda a elevar a nossa entidade para o patamar que ela se encontra hoje, referência para as demais organizações municipais e reconhecida em todo o Brasil”, disse o presidente.
Números que impressionam
Os dados obtidos pelo Relatório Analítico e Estatístico também mostra o tamanho das ações realizadas pelo setor dentro das mídias sociais.